- novembro 2013
PROPOSTA DE ESALV
ATIVIDADES 30 ANOS
COLABORAÇÃO
DA BE
NO DIA
22 de Novembro
COMUNICAÇÃO AOS
ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
PARABÉNS À ESALV!
EXPOSIÇÃO “30 anos, 30 fotos”
No âmbito da comemoração dos 30 anos da nossa escola,
lançamos um desafio aos encarregados de educação no sentido de nos ajudarem a
implementar a exposição “30 anos, 30 fotos”. A exposição será de fotografias de
alunos e restante comunidade, representando o quotidiano escolar e, se
possível, a evolução ao longo destes 30 anos.
No caso de ter em sua posse, ou de conhecer quem tenha,
fotografias que possam incorporar a exposição, solicitamos que sejam entregues,
com identificação do ano e da circunstância em que foi tirada, ao diretor de
turma ou na biblioteca da escola. Também poderá recorrer ao email da BE, becre.esalv@gmail.com, se as preferir
enviar em suporte digital.
Agradecemos, desde já, a ajuda que nos possam dar para a
concretização deste projeto que tem por objetivo divulgar vivências,
sentimentos e experiências que no seu todo representam os 30 anos de existência
da ESALV.
A equipa da BE.
Retrospetiva intimista – 30 anos, 30
fotos
Este projeto tem como objetivo
primordial divulgar vivências de ex-alunos, registadas em suporte fotográfico,
no espaço da escola ou em atividades com ela relacionadas.
Os alunos serão interpelados no
sentido de saberem se têm familiares que sejam ex-alunos da escola; em caso afirmativo,
solicitarão fotografias com identificação do ano e da circunstância por detrás
da mesma.
À comunidade envolvente será
também solicitada participação neste sentido, nomeadamente através do site da escola e do email da BE, entre
outros.
Após recolha de um nº
considerável de registos fotográficos, será elaborado um painel, destacando-se
1 foto, a mais emblemática, para representar o conj. de fotografias desse ano (sendo
que o ideal seria conseguir 30 fotografias de cada um dos anos decorridos desde
1982 até hoje).
A exposição seria de fotografias
de pessoas comuns, representando o quotidiano escolar e, se possível, ilustrar
a evolução sofrida ao longo dos tempos.
Peddy-papper 22
Novembro
Preparação: os alunos devem formar equipas de três elementos;
cada grupo deve nomear um
representante, que será o que entregará os elementos solicitados aquando da
prova e esclarecerá alguns aspetos relativos à prova e desempenho, caso seja
necessário.
Material necessário: cada grupo deve vir munido de caneta, papel,
telemóvel com câmara, equipamento desportivo preferencial, uma pequena mochila,
um saco de plástico e um produto alimentar (que será para o projeto social da
escola).
Ponto de partida: Os alunos deverão juntar-se todos na zona livre
logo a seguir ao portão de entrada da escola. Nessa altura será distribuído um
envelope a cada grupo, contendo a primeira pista relativamente ao local onde se
deverão dirigir. No decorrer da prova, os alunos deverão cumprir as tarefas
indicadas, deslocar-se aos locais sugeridos e fazer-se transportar dos
materiais que vão sendo solicitados. No final da prova serão pedidos todos os
elementos para que possam ser apurados os vencedores. A prova realizar-se-á de
manhã e os resultados serão apresentados no início da tarde, onde se fará
também a prova de desempate, caso seja necessário. Na revelação dos resultados
e para a prova de desempate deverão estar presentes todos os elementos do
grupo.
Nota1: A prova terá uma determinada duração que deverá ser
respeitada, todos os
grupos que cheguem depois da hora
estipulada serão excluídos, mesmo que possuindo todo o material e tendo
cumprido todas as tarefas. A chegada mais ou menos cedo não é fator de
valorização nem de desempate. Em caso de empate, haverá uma prova extra para o
apuramento da ordem dos três primeiros grupos.
Nota2: Os grupos poderão adquirir provas extras, até ao limite de
três, que lhes darão pontos suplementares, caso sejam cumpridas com sucesso,
pela quantia de dois euros que reverterão para o projeto social da nossa
escola.
Lista de atividades a cumprir:
tirar fotografia com os três elementos (visíveis!!!) em todos os locais por
onde terão de passar; tirar fotografia a algumas particularidades da escola ou
situações pedidas; recolher objetos e afins; obter respostas a questões
colocadas (estas respostas serão escritas no papel que os grupos deverão levar)
– no final da prova, o professor que receberá o grupo fará o controlo de tudo
através de uma check list.
1ª tarefa – Dar um envelope aos
alunos com uma mensagem codificada através de números. Cada número corresponde
a uma letra do alfabeto.
Sem comentários:
Enviar um comentário