quinta-feira, 7 de junho de 2012

Visita de estudo à Renova e Grutas de Santo António

No dia 20 de abril, os alunos do 8º ano da ESALV participaram numa visita de estudo com o objetivo de conhecerem a fábrica da Renova e as Grutas de Santo António.
Os autocarros partiram da escola por volta das 8.30h. A primeira paragem foi em Torres Novas, junto à Renova, para visitar a nascente do rio Almonda, que fornece a água necessária para a laboração da fábrica.
 Cada turma, acompanhada pela respetiva guia, visitou ainda a ETAR da Renova, os setores de reciclagem de papel e toda a linha de produção da fábrica. A visita à Renova durou toda a manhã.
Seguiu-se uma paragem no TorreShopping, onde alunos e professores fizeram uma pausa para almoçar. Depois do almoço, os autocarros seguiram viagem até às Grutas de Santo António. Enquanto alguns alunos visitavam a gruta, acompanhados por um guia, outros faziam caminhadas pela serra, com os seus professores, onde puderam observar a paisagem natural, ervas aromáticas, musgos, líquenes e outros seres vivos.
Dentro da gruta, os alunos admiraram os lagos, as estalagmites, estalactites e colunas, algumas delas com milhares de anos de formação.
De volta à escola a viagem foi bem animada e uma boa forma de acabar o dia em grande!


Texto adaptado das notícias das alunas
Ana Santos – 8º B
Gabriela Bicho – 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário