terça-feira, 23 de outubro de 2012

MAIS UM GALARDÃO- BANDEIRA VERDE PARA A ESALV!

Mais de 1200 escolas foram premiadas pelo mérito na área ambiental. O Pavilhão Multiusos em Gondomar acolheu mais de 4 mil crianças de escolas de todo o país na atribuição das bandeiras verdes. Declarações de José Archer, pres. da Assoc. Bandeira Azul Europa.
In RTP Informação - Jornal das 19- 10-10-2012 — at Pavilhão Multiusos de Gondomar. 

No dia 10 de outubro partimos cedo da escola com destino a Gondomar. Foi lá que se comemorou, este ano, o “Dia do galardão-bandeira verde 2010/11”. Connosco viajaram também alunos da EB1 de Sismaria.
O objetivo era representar a escola na cerimónia e receber das mãos dos representantes do “Programa Eco-Escolas” o galardão da ESALV.
A viagem correu bem e foi divertida.
Chegados ao Pav. Multiusos ficámos deslumbrados com o que vimos. Estavam montados vários ateliers. Participámos em alguns em grande e em pequeno grupo. Num deles – “A eco-equipa” classificámo-nos em 2º lugar. Noutra atividade o Leandro, como vencedor, recebeu 2 morangueiros para plantar. Ofereceu-os à escola para a horta biológica.
Com as professoras que nos acompanharam participámos no atelier “Óleo por vela”. Esperámos algum tempo, mas valeu a pena trazermos para casa uma vela aromática feita por nós, a partir de reutilização de óleo alimentar. Reciclámos!
Depois do almoço assistimos a coreografias apresentadas por outras escolas – dança. Adorámos. Ah! Mais uma surpresa, os Clã atuaram durante 30 minutos. Foi um momento espetacular.
Seguiu-se a apresentação de 2 propostas para o Hino Eco-Escola, uma delas da Escola Superior de Saúde do Porto. Foi este o mais aplaudido.
Para terminar bem o dia, todas as escolas galardoadas elegeram um elemento da comitiva para ir ao palco receber a Bandeira Verde. A nossa eleita, a Kateryna, representou-nos muito bem.
Chegámos à escola por volta das 19h. O dia pareceu-nos muito pequeno. Gostaríamos de repetir a experiência!
Obrigada por nos terem proporcionado esta atividade…e parabéns ESALV!


Escrito por:
Alunos do 8º C:
Ana Borges 
Daniel Figueiredo
Francisco Valente
Kateyna Staseva
Miguel Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário