quinta-feira, 22 de março de 2012

Só te peço homem que plantes outra, quando uma morrer!


Dou-te tanta coisa...
Oxigénio para respirar, comida para te alimentar, flores para te alegrar…
Papel para escrever, resinas, gomas, essências e lenha para te aquecer…
Carvão para as caldeiras, substâncias medicinais, frutos e muitas outras coisas mais.
Cortas-me, serras-me e desfazes-me em pedaços. Nunca resmungo ou reclamo por todos esses maus tratos!
Pregas-me para construir o teu lar ou navios para navegar.
Usas-me em berços para embalar e leitos para amar…
Preservo a vida silvestre, dou sombra em passeios pedestres.
Protejo-te os solos da erosão, facilito na infiltração.
Na floresta não precisas de me semear, nem tão pouco de me regar!
             Só te peço homem
Que me deixes crescer antes de me abateres
Que plantes outra, quando uma morrer!
 Que do fogo me saibas proteger!
  Não te esqueças, sem árvores não podes viver!!!
março, 2012 /  Teresa Tábuas           

Sem comentários:

Enviar um comentário