quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014


  • novembro 2013

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixJ8SMqSH3vKB7HfJyPqSZDcnQaIkLIfpRc_Ne-ge3rqRJ4zfmzAMrOs5MyMN4eT1v1v-iISkX4GxE4vwwAbNi_J8gEO3aNkyxBOCaZ443mBDZJk5AWR-Gf4TlYagF5mm6cd5_6z9JNbDK/s758/2_monica+carvalho+-+1DG+n%25C2%25BA18+-+C%25C3%25B3pia.jpgPROPOSTA DE                 ESALV
ATIVIDADES                  30 ANOS

 COLABORAÇÃO 
DA BE
NO DIA
22 de Novembro
 COMUNICAÇÃO AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO  
 PARABÉNS À ESALV!


EXPOSIÇÃO “30 anos, 30 fotos”


No âmbito da comemoração dos 30 anos da nossa escola, lançamos um desafio aos encarregados de educação no sentido de nos ajudarem a implementar a exposição “30 anos, 30 fotos”. A exposição será de fotografias de alunos e restante comunidade, representando o quotidiano escolar e, se possível, a evolução ao longo destes 30 anos.
  
No caso de ter em sua posse, ou de conhecer quem tenha, fotografias que possam incorporar a exposição, solicitamos que sejam entregues, com identificação do ano e da circunstância em que foi tirada, ao diretor de turma ou na biblioteca da escola. Também poderá recorrer ao email da BE, becre.esalv@gmail.com, se as preferir enviar em suporte digital.

Agradecemos, desde já, a ajuda que nos possam dar para a concretização deste projeto que tem por objetivo divulgar vivências, sentimentos e experiências que no seu todo representam os 30 anos de existência da ESALV.

A equipa da BE.                                            

Retrospetiva intimista – 30 anos, 30 fotos


Este projeto tem como objetivo primordial divulgar vivências de ex-alunos, registadas em suporte fotográfico, no espaço da escola ou em atividades com ela relacionadas.

Os alunos serão interpelados no sentido de saberem se têm familiares que sejam ex-alunos da escola; em caso afirmativo, solicitarão fotografias com identificação do ano e da circunstância por detrás da mesma.
À comunidade envolvente será também solicitada participação neste sentido, nomeadamente através  do site da escola e do email da BE, entre outros.

Após recolha de um nº considerável de registos fotográficos, será elaborado um painel, destacando-se 1 foto, a mais emblemática, para representar o conj. de fotografias desse ano (sendo que o ideal seria conseguir 30 fotografias de cada um dos anos decorridos desde 1982 até hoje).

A exposição seria de fotografias de pessoas comuns, representando o quotidiano escolar e, se possível, ilustrar a evolução sofrida ao longo dos tempos.


Peddy-papper 22 Novembro

Preparação: os alunos devem formar equipas de três elementos;
                    cada grupo deve nomear um representante, que será o que entregará os elementos solicitados aquando da prova e esclarecerá alguns aspetos relativos à prova e desempenho, caso seja necessário.
Material necessário: cada grupo deve vir munido de caneta, papel, telemóvel com câmara, equipamento desportivo preferencial, uma pequena mochila, um saco de plástico e um produto alimentar (que será para o projeto social da escola).

Ponto de partida: Os alunos deverão juntar-se todos na zona livre logo a seguir ao portão de entrada da escola. Nessa altura será distribuído um envelope a cada grupo, contendo a primeira pista relativamente ao local onde se deverão dirigir. No decorrer da prova, os alunos deverão cumprir as tarefas indicadas, deslocar-se aos locais sugeridos e fazer-se transportar dos materiais que vão sendo solicitados. No final da prova serão pedidos todos os elementos para que possam ser apurados os vencedores. A prova realizar-se-á de manhã e os resultados serão apresentados no início da tarde, onde se fará também a prova de desempate, caso seja necessário. Na revelação dos resultados e para a prova de desempate deverão estar presentes todos os elementos do grupo.
Nota1: A prova terá uma determinada duração que deverá ser respeitada, todos os
grupos que cheguem depois da hora estipulada serão excluídos, mesmo que possuindo todo o material e tendo cumprido todas as tarefas. A chegada mais ou menos cedo não é fator de valorização nem de desempate. Em caso de empate, haverá uma prova extra para o apuramento da ordem dos três primeiros grupos.
Nota2: Os grupos poderão adquirir provas extras, até ao limite de três, que lhes darão pontos suplementares, caso sejam cumpridas com sucesso, pela quantia de dois euros que reverterão para o projeto social da nossa escola.
Lista de atividades a cumprir: tirar fotografia com os três elementos (visíveis!!!) em todos os locais por onde terão de passar; tirar fotografia a algumas particularidades da escola ou situações pedidas; recolher objetos e afins; obter respostas a questões colocadas (estas respostas serão escritas no papel que os grupos deverão levar) – no final da prova, o professor que receberá o grupo fará o controlo de tudo através de uma check list.
1ª tarefa – Dar um envelope aos alunos com uma mensagem codificada através de números. Cada número corresponde a uma letra do alfabeto.

Sem comentários:

Enviar um comentário