segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Visita de estudo ao Jardim do Fraldinhas


As alunas do 1º ano do curso de T.A.I. (Técnico de Apoio à Infância) da ESALV realizaram no passado dia 2 de fevereiro uma visita de estudo e observação à instituição  “O Fraldinhas”, sito em Marrazes.
Esta visita, realizada no âmbito das disciplinas de Técnicas Pedagógicas e Intervenção Educativa e de Psicologia,  proporcionou às alunas uma experiência profissional singular: observar no local o desenvolvimento das atividades com crianças dos 0 aos 6 anos e dos 6 aos 10 anos em ATL.
          Tinha como o objetivo que as alunas adquirissem um melhor conhecimento do funcionamento e das rotinas deste tipo de instituições
          Quem orientou a visita foi a coordenadora da instituição e educadora Maria João.
           Os encarregados de educação entram na instituição através da sua impressão digital.
          O projeto da instituição é “Estórias que ficam na História e recebe crianças nas suas 3 valências: creche, jardim de infância e ATL. Iniciou-se a visita pelo berçário, passando-se à sala das crianças de 1 ano e posteriormente para a dos 2 anos. Seguidamente, a visita continuou pelas salas identificadas por cores: a sala azul, onde se encontravam crianças de 3 anos; a sala verde, dos 4 anos; a sala amarela, também dos 4 anos e a sala vermelha, dos 5 anos.
A visita prosseguiu com passagem pelo refeitório, ginásio, parque exterior, piscina e a zona de ATL, onde se encontravam crianças a fazer jogos. 
As alunas agradeceram a visita à educadora e regressaram à ESALV.Consideraram que a visita foi um sucesso, assim como indispensável para a realização do estágio individual que iniciarão no próximo  mês de março. 

As alunas do 1º AI
Sara,  Nicole, Adriana, Ana Querido,  Ana Rasteiro e Ana Ferreira


Sem comentários:

Enviar um comentário